10 de setembro de 2021 às 10:36

Atriz Ariane Rocha fará jornada dupla em musicais no Rio de Janeiro.

Ariane Rocha está no elenco do Musical "Evoé", com estreia prevista para novembro no Teatro Prudential

Crédito:Lia Sabugosa


Ariane Rocha está no elenco do Musical "Evoé", dirigido por João Fonseca e Nello Marrese e realização do Ceftem, com estreia prevista para novembro no Teatro Prudential, logo em seguida no mês de dezembro a talentosa e multifacetada atriz segue no mesmo palco porém em uma nova estreia: "Hairspray", outro musical dirigido por Victor Maia e Tony Luchesi, baseado no filme homônimo de John Walters.


Evoé - O musical conta a história de Jô, um diretor de teatro que ao sofrer um infarto durante a criação de um novo espetáculo, devido a uma vida repleta de excessos, começa a fazer reflexões sobre o significado da vida e da morte. Inspirado na obra-prima de Bob Fosse "All That Jazz", filme premiado em Cannes e indicado ao Oscar,  EVOÉ conta com músicas originais ( compostas por Tony Lucchesi e João Fonseca) e adaptações de obras presentes na carreira do diretor João Fonseca.

Qual a sua personagem no Musical Evoé?

Minha personagem se chama Vitória. Ela faz um teste pro Musical, passa a contra gosto de alguns da produção , mas por escolha do Diretor ela entra pro espetáculo, e eles acabam se envolvendo.


Como foi possível ensaiar na pandemia?

Nossos encontros começaram através do Zoom, e agora após a vacina, será possível realizar ensaios  presenciais, mas, mesmo assim, com todos os cuidados necessários.

Qual a sensação de retornar aos palcos?

A melhor possível. O Teatro sempre foi minha segunda casa. É aonde eu me realizo profissionalmente.

Mas os ensaios, também são especiais. Local de muita troca, de reciprocidade e respeito pelo trabalho de todos do elenco e equipe. A cada espetáculo é uma família que se cria. No teatro, é só a troca boa e muito amor.


Qual a sua personagem no Musical Hairspray?

Velma Von Tussle Conhecida também por Miss Carangueijão. Minha primeira vilã em Teatro Musical. Na montagem do Miguel Falabella, a atriz que fazia esse papel era a Arlete Salles, de quem eu sou muito fã. Não poderia ter inspiração melhor pra criação da minha personagem.

Conte um pouco mais da sua carreira, como  foi sua estreia na TV?

Este ano estou completando 20 anos de carreira, mimha estreia  na TV foi no "Sítio do Picapau Amarelo". Atuei nas novelas "Aquele beijo", da TV Globo, e "Vitória", da Record, participei  do especial de 50 anos da TV Globo, e de outros projetos na emissora. No Multishow, estive nas produções "Vendemos Cadeiras", "Na Fama e na Lama" e "Quero Ser Solteira". No cinema, participei  de :"Meu Nome Não é Johnny" e "Se Eu Fosse Você 2".

Qual foi sua formação ?

Passei pela Casa da Gávea e pelo Tablado, não abandonei  os palcos e fiz parte de produções como "O Dragão Verde", que venceu o  prêmio Zylka Salaberry de Melhor Espetáculo e o Musical "Pequena Miss Sunshine" que concorreu a melhor Musical Adaptado.

Fotos: Lia Sabugosa

Fonte: Divulgação

comentários

Estúdio Ao Vivo