27 de dezembro de 2021 às 18:46

Construção Tecnológica e Sustentável - Containers

A Ekontainers, uma construtech com sua matriz em Cuiabá MT e suas Fábricas em Itajaí  SC, afirma que a procura pela construção modular e contêiner teve aumento de 60 % desde o início da pandemia.

Crédito:Arquivo

 Com a alta dos custos de construções convencionais e falta de mão de obra qualificada, os contêineres foram vistos como uma excelente alternativa na construção civil. 

" A construção modular e em contêiner não gera resíduos nem desperdícios durante a obra, que é até 6 vezes mais rápida que a construção tradicional e tem custo até 30% mais baixo. Tudo isso sem o uso de água nem de cimento ", salienta Thomaz Yves, CEO da Ekonteiners. " Como a construção é feita em fábrica, os módulos chegam 95 % pronto ao local de instalação, reduzindo a demanda de mão de obra e atrasos. Além disso, é possível construções de todos os tamanhos e modelos, vários pavimentos, de acordo com necessidade e orçamento disponível ". 

Por conta da pandemia, em 2020, a CASACOR, a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, desenvolveu o projeto Janelas CASACOR, espalhando contêineres pelas áreas centrais e periféricas de São Paulo com objetivo de materializar as casas no pós-pandemia. A Ekonteiners foi uma das fornecedoras oficial que forneceu os contêineres à exposição da CASACOR. " Os seis contêineres que disponibilizamos totalizaram 26 toneladas de aço que vieram de reaproveitamento de sucatas e de descarte irregular que estavam no meio ambiente ", explica Thomas Yves. 

Um dos contêineres virou um importante projeto social. Desenvolvido pelo arquiteto Gustavo Martins, o aconchegante Home-office, depois da exposição CASACOR, se transformou em uma Biblioteca na Vila Andrade, periferia de São Paulo.

Já o Ateliê Sukha, do arquiteto Gustavo Neves, foi pensado para ser um local de atividades de artes para crianças e adolescentes na Cidade Tiradentes.

veja mais em

www.ekontainers.com.br e

 https://www.instagram.com/ekontainers/


Fiquem Ligados

Coluna Empresas e Negócios

com Jota Roberto


Fonte: Assessoria de Imprensa

comentários

Estúdio Ao Vivo