19 de novembro de 2021 às 11:34
ESTAMOS REGRAVANDO GRENVILLE COM EXECUTIVOS DO TURISMO?
Usar expressões aleatórias, sem fundamento, não faz nenhum sentido e impressiona pela forma errada.

Na década de 90, mais precisamente em 1997, a Rede Globo
exibia A INDOMADA, uma novela cujo um dos núcleos era composto por empresários
falidos e pastelões. A trama utilizava termos da língua inglesa misturados com
língua portuguesa, transformando os personagens e verdadeiros palhaços e
serviçais da língua estrangeira.
Claro que o consagrado autor Aguinaldo Silva o fez propositalmente, para demonstrar o quão patético
se torna um ser que tenta impressionar outro ser através deste emaranhado de
palavras compostas por idiomas distintos na mesma frase.
A novela
fez sua parte como obra de ficção e deixou apenas o legado da diversão entre os
telespectadores, todavia, para nosso azar auditivo, o mesmo não aconteceu com
os executivos da atual geração do turismo.
A
impressão que se tem quando conversamos com determinados executivos, principalmente
neste momento em que as conversas e reuniões se tornaram muito mais
teleconferenciadas, é que estes diretores e gerentes nasceram em Greenville.
Entre
uma frase e outra, ouvimos algumas palavras em outro idioma, que seguramente,
pela péssima pronuncia, desconhecem o significado da mesma. Pior ainda, quando
tentam colocar palavras que não cabem na frase, apenas para dar status ao
texto, sem contexto, fica aleatória, jogada, descabida e patética.
Assistindo
a uma teleconferência, o tal zoom, no inicio deste ano, três executivos que
explanavam os assuntos, tentavam impressionar tanto a plateia de segundo grau
incompleto, que em vários momentos me recordava o Moe, o Larry e o Shamp.
A
simplicidade em tempos modernos seguramente é a alma do sucesso. Saber se
expressar de forma clara e simplista, é a melhor maneira de se fazer entender e
causar boa impressão.
Somente
devemos usar expressões idiomáticas ou de efeito se estas forem realmente
pertinentes á conversa e ao texto, acima de tudo necessária, sem esta ordem,
você estará parecendo um personagem e se torna motivo de risos e paródia entre
os seus pares.
Conhecer
outro idioma é extremamente importante, porem, você deve usa-lo no lugar certo,
para as pessoas certas, no momento certo.
Quando
ouço, nas rodas profissionais, um executivo tentado arrotar palavras difíceis para se fazer respeitado e importante, eu na
minha concepção penso, este cara deve
ser filho da Altiva.
Well!
Para que saibam...em Havard, existem cursos pagos e de curta duração, então,
não se iluda, nem todos que lá estiveram, são dignos de idolatria, do you
understand?
Fonte: CLIENT