21 de janeiro de 2022 às 15:23

Leonardo inaugura Churrascão do Faustão nesta sexta-feira na Band e Vidente Chik Jeitoso diz que é o 'Churrasco do Alto Astral'

Olá meus amigos e amigas. O Programa Faustão na Band desta sexta-feira está imperdível. É às 20h30, não esqueçam!

Crédito:Reprodução/Chik Jeitoso

Guru Chik Jeitoso diz que é ‘churrasco do alto astral’

O cantor Leonardo havia feito uma promessa que o Programa do Faustão, que vai ao ar todas as noites, às 20h30, da tela da Band, teria churrasco numa sexta-feira e, ao ser convidado pelo apresentador, de quem é fã e amigo, não titubeou e cobrou de Faustão um espaço no programa para o "Churrascão do Faustão". A iguaria vai ser provada ao vivo no programa com o próprio Leonardo, o filho Zé Felipe e a nora Virgínia Fonseca, que é influencer e sempre que pode acompanha o marido e o sogro em shows e programas. Ainda na Globo, Leonardo já havia dito ao apresentador; "Onde você estiver, eu vou", e cumpriu a promessa vindo ao programa do amigo na Band.

Para o Guru e Vidente, Bruxo Chik Jeitoso, colunista astral do Portal da Band, sem sombra de dúvida será o ‘churrasco do alto astral’, pois estarão juntas somente pessoas iluminadas e marcadas para o sucesso. "Hoje o Faustão poderá matar alguns telespectadores no Brasil, de vontade de comer churrasco, de água na boca e, enfim, de vontade de estar lá ao lado desses ídolos maravilhosos, como Leonardo e o filho Zé Felipe", brincou o Guru, que é fã incondicional do Programa do Faustão na Band. "Assistir o Faustão todas as noites para mim é um ritual sagrado, não perco um programa sequer", diz.

No Programa Faustão na Band, toda segunda-feira será o dia da pizza e na sexta-feira será a vez do churrasco. Nesta sexta-feira (21), O Churrascão do Faustão será inaugurado por Leonardo. "O Faustão é um ‘Midas’, onde ele toca, vira ouro e esse ouro para ele vem em forma de sucesso porque ele é um iluminado", ressaltou Chik Jeitoso.

VOCE SABE QUAL É A ORIGEM DO CHURRASCO BRASILEIRO?

O churrasco chegou ao Brasil durante o século XVII, junto com os Setes Povos das Missões — sociedade fundada por jesuítas no Rio Grande a fim de reunir indígenas na missão de catequizá-los. No entanto, tal comunidade foi devastada no ano de 1768, deixando como testemunho um exemplo de comunidade.

Os rebanhos criados por eles, sem dono após a guerra, conquistaram a área e se multiplicaram, tornando-se uma riqueza para ser aproveitada na região — colônia que prosperava em busca de ouro. Por consequência, começaram a ser caçados, tornando-se a refeição básica dos residentes, que consistia em uma fatia de carne fresca, que era assada no calor do fogo e temperada com um punhado de cinzas.

A partir de então, o churrasco foi incorporado à história do Rio Grande do Sul e prosseguiu nesse papel por muitos anos, até chegar à "civilização do estancieiro", quando os homens iam para lugares distantes em busca de gado, excursando durante dias, semanas e até meses, e cuja base da alimentação consistia apenas em churrasco — de rápido preparo e muito saudável. Assim, foi criado o tradicional churrasco gaúcho, feito no fogo de chão em espetos de carne enterrados na terra próximos à brasa.

COMO O CHURRASCO BRASILEIRO SE TORNOU O QUE É HOJE?

Somente em épocas mais atuais outros cortes de carne passaram a ser incorporados ao churrasco, como a maminha e a picanha — os tradicionais "bifes" —, por exemplo. Além disso, outras novidades surgiram, principalmente trazidas pelos imigrantes italianos que se estabeleceram na região serrana e no norte do Rio Grande do Sul.

Para os italianos, o churrasco deveria ser comido apenas nos dias de festa, nos quais inúmeros cortes eram válidos e preparados no dia anterior, imersos em molhos preparados à base de alho. Assim, surgiu o tradicional "rodízio de carnes" que conhecemos hoje, ou então "espeto corrido", como é chamado pelos gaúchos, com acompanhamentos, carnes de porco e de frango.

Faustão é dono da vice-liderança da audiência em todo o Brasil

Hoje Faustão está fazendo (por enquanto) 6 pontos com pico de 9 em um horário que a Band passou quase 20 anos dando menos que 1 ponto. Estreia é estreia. Mas, Faustão foi muito bem no segundo programa. Colocou a Band no jogo em um horário morto.

Previsível... Faustão vai ajudar a Band a conquistar o segundo lugar na audiência da TV aberta à noite. Globo segue em primeiro, mas perde audiência. Jornal Nacional terá pequeno prejuízo. Record TV e SBT terão de brigar muito pelo terceiro lugar.

A estreia de Faustão na Band superou todas as expectativas de audiência. E agora chegou a hora de cumprir a promessa. Nesta sexta-feira (21), Leonardo inaugura o churrasco do "Faustão na Band", programa que estreou na última segunda-feira (17), no horário nobre da emissora.

A Band ficou em segundo lugar na Grande São Paulo graças à estreia de Faustão. Exibido das 20h30 às 22h40, o "Faustão na Band" marcou 8 pontos de média na pesquisa preliminar da Kantar Ibope Media, contra 7,4 do SBT, 7 da Record e 22,4 da Band.

 

Coluna do seu Amigo Chik Jeitoso na Band

Oferecimento: Uniandrade - Centro Universitário Campos de Andrade. Uma instituição de ensino superior do Paraná com mais de 45 anos de atuação. São 230 pólos espalhados por todo o Brasil.

Portal: uniandrade.br

Instagram: @uniandradeoficial

Fonte: Cartas

comentários

Estúdio Ao Vivo