11 de dezembro de 2021 às 13:17

PET SOUTH AMÉRICA, O MAIOR EVENTO DA INDÚSTRIA PET DA AMÉRICA LATINA E CONGRESSO PET VET. A RETOMADA DOS EVENTOS PET - EDIÇÃO RE-CONECTA

Confira os principais destaques da PET SOUTH AMÉRICA, que aconteceu simultaneamente com a PET VET em São Paulo nos dias 30 de novembro a 02 de dezembro de 2021 no São Paulo Expo.

O maior evento da indústria pet da América Latina, a Pet south América evento organizado pela NürnbergMesse Brasil, foi um sucesso total e contou com diversos expositores e atrações. O evento ocorreu simultaneamente com a PET VET que trouxe as principais tendências para o segmento médico veterinário. A Pet south América já é consagrado como o eventos de maior destaque no calendário nacional de eventos pet do Brasil, onde dentre os destaque do evento tivemos o comprometimento com a sustentabilidade que invadiu o mercado pet, a maior competição de tosa e estática animal do mundo; o Mastergroom, o encontro PET VET.

Juntos os eventos movimentaram 4,1 milhões em negociações e atraíram cerca de 21 mil pessoas para prestigiarem o evento. O Mastergroom, evento organizado por William Galharde, sócio-proprietario da Galharde Academy foi um dos principais destaques do evento, onde os visitantes puderam assistir seiscentos competidores que participaram em em cerca de 30 categorias, dentre elas: poodle class, scissoring-raças puras, sporting, terriers, além das categorias comerciais para o dia a dia, penteados, tosas comerciais, tosa bebê, crtl c + ctrl v e felinos. A empresária Karen Lucy Pet participou pela sexta vez do Mastergroom e ganhou R$ 15 mil. A tosadora Franciele Ferraz junto da cadela Giovanna disputaram na categoria penteado profissional . No total o evento contou com a participação de 18 juízes, onde 3 eram internacionais.

A sustentabilidade se faz necessárias em todos os setores e cadeias de produção mundial, e na pet south América, pudemos constatar que o mercado pet vem abraçando essa idéia. Dentre as empresas e produtos Podemos citar a Pet Five, trouxe as linhas Vida Verde – Vida Descomplicada e a Viva Verde – Limpeza Plena. Ambas compostas por areia 100% natural, Com uma fórmula muito mais eficiente, feita à base de milho e mandioca, Viva Verde! tem torrões mais resistentes e ainda auxilia o monitoramento da saúde do seu gatinho afirma Jackson Galaxy (um especialista em comportamento felino estadunidense, conhecido por apresentar o programa Meu gato endiabrado) ja deu a dica: "É a melhor areia higiênica que já usei!".

As mudanças ocasionadas pelo pandemia do COVID-19, trouxe um desafio paramos veterinários, onde pessoas e animais de companhia tiveram mudanças devido ao isolamento social. Sendo que os animais tiveram algumas mudanças negativas no comportamento e precisarão passar por uma readaptação pós-pandemia. 

A veterinária especialista em comportamento animal, Juliana Gil, sócia da Psicovet, realizou no congresso PET VET, palestras abordando o tema.

A empresa PET GAMES, trouxe a programação  "Pet Comportamento", onde apontaram que existem diversos desafios e oportunidades quando o tema é comportamento animal. A médica veterinária Rica Ericson mencionou que tem atendido diversas famílias que adotaram cães e gatos durante a pandemia e que se depararam com um cenário não esperado, e que se faz necessário o desenvolvimento de um mercado com informações mais atuais e precisas para esse novo cenário. 

O resultado da rodada de negócios do evento foi positivo, onde 18 expositores e 31 compradores, puderam movimentar 4,1 milhões em negociações. 

 

Durante o congresso PET VET, o médico veterinário Rodrigo Rabelo, especialista em manejo de fauna, em clínica médica e em cirúrgica em animais selvagens, fez um apelo, onde pediu que mais profissionais de especializem em em animais selvagens, principalmente pra fortalecer o combate ao tráfico de animais. De acordo com o veterinário, o cenário da medicina de animais selvagens vem sofrendo mudanças que exigem profissionais com um perfil específico, sendo que a proatividade, bom condicionamento físico e aptidão  para trabalho em equipe são requisitos fundamentais. Na palestra ministrada por Rabelo, uma das questões mencionadas, foi a respeito dos profissionais que pensam e trabalhar com leões, jacarés, onças e jaquatiricas. Na apreensão de animais silvestres se faz necessário a presença do médico veterinário de silvestres durante todo o processo legal e readaptativo.

Para o ano de 2022, a previsão de realização da pet south América, está para os dias 17, 18 e 19 de agosto, no São Paulo Expo e promete uma grandiosidade ainda maior no evento, com muitas novidades s surpresas.

 

Por Modesto Tofanelo, Médico Veterinário

Siga nas redes sociais do Dr. Modesto Tofanelo para mais dicas: 

Instagram: @modestotofaneloveterinario

Facebook: @DrModestotofaneloveterinario

Agendamentos de consultas, exames, cirurgias ou consultorias pelo direct ou pelo contato: (15) 99719-4331

Fonte: Autoral

comentários

Estúdio Ao Vivo