13 de janeiro de 2022 às 17:54

Sula Costa recebe homenagem "Embaixadora da Paz" em São Paulo.

Por: Livia Rosa Santana

Crédito:Divulgação

Aconteceu neste ultimo  dia 14.12 , uma noite de homenagens e o lançamento do livro " A sociedade Ógboni e a sua conexão com a tradiçãode. – Tradição de Ifa. A obra autoral assinada pelo prínciipe da Nigéria – Kábiyèsi Oba Adenkunlé Aderonmu , presidente do Centro Cultural Africano, conhecido como o Embaixador da Paz nas Américas.   

O evento produzido pela CBTUR – Câmara Brasileira de Turismo, com sede em São Paulo ., fortemente representada pela Presidente Ruthinéia de Carvalho, que foi responsável por uma alegre tarde de premiações , desfiles afro, exposição de arte e homenagens na Livraria Cultura , localizada na Avenida Paulista,  nº 2073. 

Ruthinéia de Carvalho, atua há 11 anos com expertise em homenagear personalidades, autoridades locais. associações, instituições e personalidades com premiações e certificações que empoderam o empreendedorismo em diversos setores. 

Sula Costa, jornalista e empresária , estabeleceu – se em São Paulo desde 2017, com forte atuação na área da comunicação como correspondente do portal NaMidia, dirigido por Uiara Zagolin, o Life Fashion Magazine de Nova Iorque e atualmente correspondente Internacional da Revista CBTur, revista tem alcance digital com as mídias sociais cosmopolitas e possui 2000 impressas como portfólio do próprio anunciante.    

Em poucos anos Sula Costa possui uma das mais notáveis galeria de arte na Avenida Pacaembu 1849, em um dos espaços de arquitetura  mais requintados deste setor em São Paulo. A galeria World Art Show estabelecida no Espaço Ortobom Arquitetura e Design cujo proprietário, empresário , DIogo Roque, que foi um dos maiores apoiadores da jornalista desde que chegou em São Paulo. Seu projeto na World Art Show ganhou destaque na Forbes de Londres e no Brazilian Times em Nova Iorque por criar uma Sala Jardim Botanico em homenagem aos projetos de paisagismo de Robert Burle Marx,. Um ambiente permanete no Espaço Ortobom , que acabou sendo muito frequentado por artistas plasticos e colecionadores que vivem em São Paulo. 

Com forte presença na promoção de eventos voltados a propagação do turismo brasileiro, a Cbtur completa 10 mil premiações e homenagens. Agregando aos apoiadores o Selo de Responsabilidade – Prêmio The Best Cbtur aos melhores do Ano eleitos por um júri composto e pela opinião pública. 

A jornalista Sula Costa,  nasceu em Anápolis, GO, estudou  Publicidade, Marketing e Jornalismo. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.

É Diretora Executiva da Costa Consulting, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia e, World Art Show em Sao Paulo, empresa que apoia a arte visual do Brasil. 

A tarde de homenagem contou com profissionais da imprensa, formadores de opinião, artistas plásticos que expressam fortemente suas raízes afro descendentes como o Hiper – realista Marcos Damascena,  Dr. NFT – Walter Contreras, mestre em criptart além da premiação oferecida pela COBLAC – Corte Brasileira de Letras Artes e Ciências, representada pelo príncipe Gabriel que é um parceiro da CBTUR em premiações internacionais..como o Embaixador Afro Brasileiro


Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo