19 de janeiro de 2022 às 18:12

Taiguara Torro, Sérgio Malandro, Diogo Portugal e Márcio Américo são alguns dos grandes nomes envolvidos em uma grande causa que envolve humor e solidariedade!

Humoristas de vários estados do Brasil fazem evento inédito, no dia 25 de Janeiro, repleto de humor e solidariedade em prol dos atingidos pelas chuvas em Minas Gerias. Todo o valor arrecadado será destinado à Cruz Vermelha. 


Em meio a tantas tragédias climáticas que vem impactando o Estado de Minas Gerais, um grupo de humoristas se uniu para lançar a campanha Comediantes Humanitários com objetivo de ajudar as vítimas das enchentes e levar humor e esperança pelo país afora. Segundo o idealizador do projeto, Márcio Américo, a ação tomou proporção nacional em menos de 24 horas. 


"Tive a ideia durante um intervalo de gravações do filme que estou rodando aqui no Sul. Mandei para um grupo de amigos no whatsapp e não imaginava que a adesão tomaria toda essa proporção. O Brasileiro é de fato muito solidário". Afirma Márcio Américo.


A primeira edição acontece dia 25 de janeiro de 2021 de forma simultânea em diversas cidades do Brasil :


São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Curitiba, Londrina, Taubaté, Mongaguá, Maringá, Sorocaba, Guarulhos ,Chapecó, Juiz de Fora e Belo Horizonte são apenas algumas das cidades já confirmadas.


O evento reunirá diversos humoristas renomados como Geraldo Magela, Helio de La Peña, Sérgio Mallandro, Kayete, Paloma Santos, Eraldo Fontiny , Gustavo Mendes, Diogo Portugal, Carlos Nunes , Claudio Torres Gonzaga e o renomado humorista Taiguara Toreo dentre outros nomes de destaque na comédia nacional.





Como vai acontecer?

As apresentações ocorrerão simultaneamente às 20h no dia 25 de janeiro de 2022.

Uma ação conjunta que vai usar a abrangência dos humoristas nas redes sociais e também in loco com apresentações presenciais com elenco de vários sotaques, e apenas um foco: ajudar os impactados pela tragédia climática que está assolando Minas Gerais! Toda a renda arrecadada na bilheteria dos espetáculos será revertida para entidade indicada pela Defesa Civil Nacional: Cruz Vermelha Brasileira.


Parcerias Humanitárias


Quando souberam da iniciativa, o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Cel. Alexandre Lucas e o diretor de Articulação e Mobilização da Defesa Civil de Belo Horizonte, Roger Victor, se prontificaram para auxiliar na logística da destinação das doações, apontando, por exemplo, as demandas mais urgentes da população afetada. 


Em videoconferência ocorrida na última sexta-feira, dia 14, com a presença de humoristas, produtores, Cel. Alexandre Lucas e Roger Victor, foram apresentados relatos impressionantes sobre a magnitude da tragédia em Minas Gerais.


O Secretário em dado momento desabafou:


" Já destinamos mais de 11 milhões de reais para o Governo de Minas Gerais para compra de alimentos, colchões e kits de higiene pessoal. Mas as pessoas perderam absolutamente tudo. Não tem fogão, botijão de gás e sequer panelas para prepararem suas refeições. Além do mais… ninguém quer dormir num colchão no chão. As pessoas precisam de um mínimo de dignidade. E a iniciativa de vocês humoristas é tocante. Vai nos ajudar imensamente""


Roger Victor da Defesa Civil BH pontuou a importância da divulgação do número 40199 pelos humoristas.


"É um serviço gratuito de abrangência nacional.  A pessoa só precisa enviar um SMS com o número do seu CEP para se cadastrar. Vai passar a receber mensagens sobre previsões sempre que surgir uma situação de risco  sendo informado diretamente em seu telefone.  O sistema tem o objetivo de prevenir, orientando as pessoas quanto aos procedimentos que devem ser adotados diante do risco de inundações, alagamentos, temporais ou deslizamentos de terra, por exemplo." 



Sobre o Idealizador:


Márcio Américo é ator, humorista, escritor e roteirista. Londrinense e com 39 anos de carreira, atua em várias frentes artísticas. Como humorista participou ativamente no movimento de comédia stand up no Brasil desde 2007. Esteve na maioria dos programas da TV brasileira divulgando e fazendo humor de cara limpa. 


Como escritor teve seu livro de maior destaque, Meninos de Kichute, adaptado para o cinema. O filme esteve na programação da Rede Globo e Canal Brasil. Como ator participou de várias séries e filmes nacionais. Atualmente desenvolve trabalho de roteirista para conteúdo de internet e está participando de uma série produzida pela O2.


Nós do BandFmBrasil.com.br estaremos presentes e em breve estaremos divulgando matéria sobre o evento com entrevista dos humoristas. Ouça pelo pelo nosso streaming ou baixe nosso aplicativo. 



Serviço:

Comediantes Humanitários

Data: 25/01 a partir das 20h em várias cidades do Brasil

Duração: 60 min

Classificação: 16 Anos

Local: Agenda completa e atualizações no perfil

 @comedianteshumanitarios no Instagram  

 Informações: comedianteshumanitarios@gmail.com

Fonte: Release da equipe

comentários

Estúdio Ao Vivo