21 de janeiro de 2022 às 20:49

Xande de Pilares lança o single "Samba Bombom".

Por: Livia Rosa Santana

Crédito:Crédito: Bruno Henrique

Link clipe "Samba Bombom": https://youtu.be/pyrh0hbgbFw 


Xande de Pilares lança nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, em todos os aplicativos de música, o single "Samba Bombom", composição dele com Serginho Meriti e Claudemir. A nova canção foi gravada na segunda edição do Pagode da Tia Gessy, projeto audiovisual do artista que homenageia a responsável por um dos principais redutos do samba da cidade do Rio e será lançado em fevereiro. 


"Samba Bombom fala sobre as coisas que acontecem na vida do músico. A pessoa frequenta determinado lugar, escuta uma canção conhecida ou que nunca ouviu e fica com ela na cabeça. Você não consegue esquecer e comenta com os outros, colocando para ouvirem e ver se causa neles o mesmo tipo de reação. Este é o enredo desse samba. Por isso o refrão fica na cabeça das pessoas que escutam pela primeira vez. São coisas que acontecem muito, principalmente, com quem gosta de música. Que samba bonito / Maneiro da gente ouvir / Não sei nem quem canta / Quem fez esse samba aí / Só sei que entrou pelo ouvido / E bateu lá no fundo do coração... e você pede para tocar de novo porque você quer aprender. Então entra aquele papo... Eu gosto de samba / Mas nem todo samba me toca / No mundo do samba / Não é qualquer samba / Que vai me tocar / Eu cheguei na roda / E peguei a galera cantando / Esse samba aí.", explica o artista, cantarolando um trecho do single. 


Esta é a primeira faixa disponível do álbum gravado no Pagode da Tia Gessy, que fica no Cachambi, Zona Norte do Rio e completou 44 anos em novembro do ano passado. O espaço já recebeu nomes como Agepê, Almir Guineto, Ubirany do Fundo de Quintal, Nelson Rufino e o próprio Xande no início da carreira. A primeira edição do projeto, gravada em 2019 e divulgada em 2020, soma quase 8 milhões de visualizações no canal do artista no YouTube. 


Letra SAMBA BOMBOM

(Serginho Meriti, Claudemir e Xande de Pilares)


Que samba bonito 

Maneiro da gente ouvir 

Não sei nem quem canta 

Quem fez esse samba aí 

Só sei que entrou pelo ouvido 

E bateu lá no fundo do coração 

Toca de novo 

Que eu quero aprender a canção 


Eu gosto de samba 

Mas nem todo samba me toca 

No mundo do samba 

Não é qualquer samba 

Que vai me tocar 

Eu cheguei na roda 

E peguei a galera cantando 

Esse samba aí 

Toca de novo esse samba 

Gostoso de ouvir 

Esse samba é a cara do povo daqui 

É Cacique, é Tupã, é Tupi-Guarani 

É a voz da favela 

É o povo do gueto 

Do branco e do preto 


Levada da antiga com toque moderno 

Parece Cartola cantando Candeia 

Pra Almir Guineto 

Ficou na cabeça 

Só lembro o refrão 

Me pego sozinho 

Cantando, sambando 

E batendo na palma da mão 


Bom, bom, bom, que samba bom

Que samba bombom, bom, bom

Que samba, que samba bom

Fonte: CLIENT

comentários

Estúdio Ao Vivo