01 de maio de 2021 às 19:44

Morre o ex-Menudo Ray Reyes, ao 51 anos

Cantor, que integrou o grupo em sua fase de maior popularidade no Brasil, teve um infarto fulminante

Ray Reyes, O Ray do Menudo, morreu na noite de ontem (30) aos 51 anos em sua casa Porto Rico. O ex-integrante da boy band sofreu um ataque cardíaco fulminante. Reys integrou o grupo entre 1983 e 1985, substituindo Xavier Serbia e, em seguida, sendo trocado por Raymond Acevedo.
Neste tempo, ele participou de quatro discos do grupo portorriquenho, sendo dois em espanhol, um em inglês, e outro em português. Este último, chamado "Mania", foi o responsável por tornar o quinteto um fenômeno no Brasil, quando eles venderam centenas de milhares de discos, lotaram estádios e apareciam constantemente me programas televisivos.

O grupo trocava com frequência de integrantes, já que os membros não podiam ter mais que 17 anos. Reys ficou dos 13 aos 15 e saiu antes da hora por ter crescido demais em relação aos outros componentes. Depois de sua estada no grupo ele lançou um LP que teve versões em espanhol ("Una Y Otra Vez") e português ("Minha Música"), e se juntou a outros ex-integrantes nos grupos Proyecto M e El Reencuentro.
Das seis canções do Menudo que Ray gravou fazendo o a voz solo, a balada "Quero Ser" se tornou a mais famosa no Brasil (a faixa havia sido gravada originalmente com René Farrait). Ele também foi vocalista em "Si Tú No Estás", que, em inglês e português , foi regravada por Robby Rosa como "If You're Not Here (by My Side)" (outro grande sucesso no Brasil) e "Se Tu Não Estás".
Ouça as músicas que Ray gravou com o quinteto:
"Chicle de Amor
"Si Tú No Estás

"That's What You Do" (versão em inglês de "Chicle de Amor")
"Quero Ser
"Yo No Fui"
"Persecución"

Fonte: Vagalume

comentários

Estúdio Ao Vivo